sexta-feira, 23 de setembro de 2011







MOTO-TAXISTA TRABALHAVA COM MOTO ROUBADA EM SANTA IZABEL DO PARA

Ronda Policial do Jornal O Impacto informa que; na manhã do dia (22 SET 11) foi aprendida uma Motocicleta HONDA TITAN 150/ COR PRETA, SEM PLACA, pela Guarnição do CAP PM JOSIMAR-Comandante da 17ª ZPOL, composta pelo CB PM ALVIS, CB PM DAMASCENO e SD PM ALMEIDA, após denúncia de que um sujeito chamado EDILENO CRAVEIRO DA SILVA, estaria trabalhando de moto-taxi e que o mesmo seria roubado. Que, ao chegarem ao local, o avistaram , sendo que o nacional que estava transportar a motocicleta ao perceber a chegada da viatura empreendeu fuga deixando o veículo em via pública, dessa feita a mesma foi conduzida até a Seccional do Município pelos policiais militares e que por lá foi constatado junto ao sistema INFOSEG que o veículo realmente encontrava-se como roubado. A ação Policial Militar se deu no bairro Novo Horizonte, Município de Santa Izabel do Pará. Essa ação só foi realizada com êxito devido a grande aproximação entre a comunidade e o 12º BPM de Santa Izabel do Pará, comandada pelo Tenente Coronel Gilmar Melo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Comandante do 12º BPM, Gilmar Jardim de Melo, contentou a entrega de uma Viatura do PEFRON
Aconteceu na manhã do dia, 20 de setembro de 2011, o Comandante do 12º BPM, Gilmar Jardim de Melo, realizou a entrega de uma Viatura do PEFRON – Pelotão de Fronteira, no município de São Caetano de Odivelas. A VTR foi disponibilizada através do Comando Geral, na pessoa do Comandante Geral – Cel PM Mário Alfredo Sousa Solano. Esteve presente no ensejo o Prefeito do Município, o Exmº. Sr. Rubens Barbalho e comandos militares, como o CAP PM GUIMARÃES – Comandante da 1ª CIA/Vigia, bem como o Comandante do Destacamento de São Caetano de Odivelas, o SGT PM BARRETO.
Parabéns a Policia Militar tem feito um trabalho com a parceria da comunidade exemplar e esta na rua este e um fato relevante, Infelizmente o contingente é insuficiente  ai o estado deixa desejar esperamos que melhore cada vez mais

Viciado é preso  e  atuado em fragrante, em Santa Izabel do Pará. Com maconha

RONDA POLICIAL, A Guarnição Policial Militar composta pelo CB PM OSVALDINO, SD SOARES E SD MARCIO, policiais do 12º BPM – 17ª zpol – Comandada pelo Cap JOSIMAR, realizou a prisão do nacional GLEYSON DA CRUZ FARIAS. O mesmo estava em via pública, no Bairro Juazeiro, município de Santa Izabel do Pará, com certa quantidade de Maconha. GLEYSON ao ser preso alegou que era para seu consumo próprio, fato que não justifica em nada e assim o mesmo foi conduzido e autuado em flagrante e está à disposição da justiça. Ressalta-se que as sucessivas apreensões estão sendo realizadas com êxito devido às inúmeras denúncias da comunidade izabelense, junto ao 12º BPM. Tudo isso é fruto do trabalho sério que vem sendo realizado no miunicípio de Santa Izabel do Pará, tendo a frente o Tenenete Coronel Gilmar Jardim de Melo.

sábado, 10 de setembro de 2011

Ronda Policial Izabelense


ASSALTANTES QUE ROUBARAM O CORREIO DE TERRA ALTA, TROCA TIRO COM A POLICIAL E UM DELES É ALVEJADO E MORTO E O OUTRO ESTAR A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA
Ronda Policial do Jornal O Impacto informa que; Na manhã de terça-feira, 06 de setembro de 2011, policiais militares do Comandando de Policiamento Regional III, comandado pelo Coronel Fábio Luiz Viana prenderam dois assaltantes que haviam roubado os Correios do Município de Terra Alta. Numa ação integrada entre o 12º - Comandado pelo Tenente Coronel Gilmar Jardim de Melo e o 5º BPM – Comandado pelo Tenente Coronel Elder Ribeiro da Silva, policiais comandados pelo Tenente Montenegro – sub comandante da 17ª Zpol – Santa Izabel do Pará, que é comandado pelo CAP PM Josimar, realizaram cerco num ramal do km 25 da PA – 140 (ramal do Coelho), que liga Santo Antônio do Tauá a Vigia, a guarnição policial composta pelo tenente Montenegro, CB PM damasceno, CB PM alvis e SD Almeida,  se deparou com dois dos envolvidos no assalto, sendo que houve troca de tiros e um dos cidadãos infratores foi alvejado mediante disparo de arma de fogo, foi socorrido, porém veio a óbito no HMS de Santo Antônio do Tauá. Com este foi encontrado um revólver calibre .38, com 04 (quatro) munições deflagradas e 02 (duas) intactas, mais 10 (dez) munições de calibre 9mm e uma motocicleta utilizada para fuga após o assalto. O segundo homem conseguiu se embrenhar no mato. Numa outra frente a Guarnição Policial do DPM de Santa Rosa/12º BPM, composta pelo CB PM Zeferino e pela SD PM Jacqueline  abordou mais dois cidadãos, os quais transitavam em uma van pela PA- 140. A guarnição foi informada por populares no próprio DPM e na abordagem foi encontrado em poder dos mesmos duas armas (revólver) Calibre .38, os quais confessaram que participaram do assalto a Agência dos Correios do município de Terra 

Terro na Vila da Trindade em Santa Izabel do Pará

 ADOLESCENTES VINHAM ATERRORIZANDO OS MORADORES COM UMA ARMA DE FOGO
Na Ronda Policial o Jornal O Impacto informa que: O Policiamento Rural do 12º BPM, Comandado pelo Tenente Coronel Gilmar Melo e Subordinado ao Comando de Policiamento Regional III – Comandado pelo Coronel Fábio realizou na manhã de hoje, 09 de setembro de 2011, a apreensão de dois adolescentes. A apreensão se deu na Vila da Trindade no município de Santa Izabel do Pará. A Guarnição do Policiamento Rural, comandada pelo Aspirante Rocha, juntamente com o Sgt PM Luiz, Cb PM Hamilton e Cb PM Mendes foram orientados pelo Comandante do Batalhão, uma vez que o mesmo foi informado por moradores da comunidade da situação que envolvia os tais adolescentes, um de 14 e outro de 17 anos. Inclusive o de 17 anos já havia sido atingido por projétil de arma de fogo na cidade de Belém, proveniente do envolvimento deste, desde cedo no mundo do crime. Segundo a comunidade os adolescentes vinham aterrorizando os moradores com uma arma de fogo, até mesmo prometendo crianças de morte na comunidade. De posse das informações a guarnição de deslocou até a residência dos adolescentes e lá foi encontrada uma arma de fogo caseira, dois frasco contendo Chumbo, um frasco contendo Pólvora e um recipiente de Espoletas vazio, confirmando as denúncias da comunidade local ao Comando do 12º BPM. Os menores foram encaminhados para a DEPOL de Santa Izabel do Pará e por lá foram tomadas as medidas legais.