CERIMONIAL EM SOLENIDADE AO
ANIVERSÁRIO DE 193 ANOS DA
PMPA
Aconteceu
no último dia 27 de setembro de 2011, na Câmara Municipal de Santa Izabel do
Pará, o 12º BPM, sob o Comando do Tenente- Coronel PM Gilmar Jardim de Melo desempenhou
a cerimônia em comemoração ao aniversário de 193 anos da PMPA, bem como
homenageou o CEL PM FONTOURA, que é o Patrono da PMPA. Na ocasião foi abordado
que a Instituição (PMPA) é miscigenada por homens e mulheres de valor, onde a
união, devoção ao serviço policial militar, a companheirismo, o espírito de
corpo, a solidariedade, e o respeito à pátria devem sempre prevalecer, cobrindo
de glórias o teu nome tradicional, de feitos históricos, glorificando o Pará e
o Brasil, terra santa e imortal, abençoada por Deus. No evento permaneceram presentes autoridades
civis e militares, tais como o Coronel Arlindo Bastos, Sub Comandante do
Comando de Policiamento Regional III, o Exmº Sr. Dr. Quintino Farias da Costa
Junior, Promotor Titular da 2ª Promotoria da Comarca de Santa Izabel, O ponto culminante
da Cerimônia foi à entrega da Medalha do Mérito Policial Militar “CEL
FONTOURA”, maior comenda que a PMPA (em nome do Estado Paraense) condecoram
civis e militares, que teve como agraciado o SUB TEN PM FREIRE, bem como na oportunidade as entregas das medalhas de 10 e
20 anos de Bons Serviços Proporcionados a Polícia Militar do Pará e a aposição
de luvas ao Oficial da Polícia Militar, o Aspirante à Oficial Helton Pinheiro
da Rocha, que foi promovido ao Posto
de 2º Tenente da PMPA. O evento ainda descreveu
com a presença de lideranças da Comunidade e dos familiares dos Policiais
Militares do 12º BPM. No final o Comandante do 12º BPM – Gilmar Jardim de Melo agradeceu
a presença das autoridades, dos familiares, dos agraciados, etc. “Altaneira
Polícia Militar”, 193 anos de relevantes serviços prestados ao país, um patrimônio
da sociedade paraense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário