quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CERIMONIAL EM SOLENIDADE AO ANIVERSÁRIO DE 193 ANOS DA PMPA


CERIMONIAL EM SOLENIDADE AO ANIVERSÁRIO DE 193 ANOS DA
PMPA




Aconteceu no último dia 27 de setembro de 2011, na Câmara Municipal de Santa Izabel do Pará, o 12º BPM, sob o Comando do Tenente- Coronel PM Gilmar Jardim de Melo desempenhou a cerimônia em comemoração ao aniversário de 193 anos da PMPA, bem como homenageou o CEL PM FONTOURA, que é o Patrono da PMPA. Na ocasião foi abordado que a Instituição (PMPA) é miscigenada por homens e mulheres de valor, onde a união, devoção ao serviço policial militar, a companheirismo, o espírito de corpo, a solidariedade, e o respeito à pátria devem sempre prevalecer, cobrindo de glórias o teu nome tradicional, de feitos históricos, glorificando o Pará e o Brasil, terra santa e imortal, abençoada por Deus.  No evento permaneceram presentes autoridades civis e militares, tais como o Coronel Arlindo Bastos, Sub Comandante do Comando de Policiamento Regional III, o Exmº Sr. Dr. Quintino Farias da Costa Junior, Promotor Titular da 2ª Promotoria da Comarca de Santa Izabel, O ponto culminante da Cerimônia foi à entrega da Medalha do Mérito Policial Militar “CEL FONTOURA”, maior comenda que a PMPA (em nome do Estado Paraense) condecoram civis e militares, que teve como agraciado o SUB TEN PM FREIRE, bem como na oportunidade as entregas das medalhas de 10 e 20 anos de Bons Serviços Proporcionados a Polícia Militar do Pará e a aposição de luvas ao Oficial da Polícia Militar, o Aspirante à Oficial Helton Pinheiro da Rocha, que foi promovido ao Posto de 2º Tenente da PMPA.  O evento ainda descreveu com a presença de lideranças da Comunidade e dos familiares dos Policiais Militares do 12º BPM. No final o Comandante do 12º BPM – Gilmar Jardim de Melo agradeceu a presença das autoridades, dos familiares, dos agraciados, etc. “Altaneira Polícia Militar”, 193 anos de relevantes serviços prestados ao país, um patrimônio da sociedade paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário