terça-feira, 18 de outubro de 2011


BANDIDOS ROUBAVAM
 COM ARMA DE BRINQUEDO

A Guarnição Policial composta pelo CB PM GERSON e SD’s PM DIOGO, REINALDO – pertencentes ao efetivo da 17ª ZPOL, comandada pelo CAP PM JOSIMAR, alcançou a prisão dos nacionais LUIZ PAULO DIAS ROCHA e DOUGLAS MAYLLON RENDEIRO DA CONCEIÇÃO, com os quais foi encontrado Um simulador de Arma de Fogo (arma de brinquedo).
O acontecimento se deu quando a guarnição desempenhava rondas ostensivas na VTR 5401, no Bairro do Triangulo, quando foram interpelados por um Moto-Taxi, o qual apontava para dois sujeitos que trafegavam em uma motocicleta Vermelha de Placa NSW 6955, dizendo que os mesmos haviam acabado de realizar um roubo em duas nacionais naquele instante. Prontamente a Guarnição saiu em perseguição em caça dos dois indivíduos. Ao conseguirem capturar os autores do delito e ao realizarem a revista achou em poder dos mesmos UM APARELHO CELULAR DA MARCA LG, BRANCO E UM SIMULADOR DE ARMA DE FOGO (arma de brinquedo), o qual foi utilizado pelos nacionais para realizar o assalto. Os dois, juntamente com o aparelho celular e a motocicleta da marca HONDA/CG 125 FAN KS, foram apreendidos, conduzidos e apresentados na DPOL de Santa Izabel do Pará, sendo os mesmos autuados em flagrante. Obs.: os nacionais presos estão vindos de outros municípios para realizar assaltos e cometer outros delitos aqui em santa Izabel do Pará.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CERIMONIAL EM SOLENIDADE AO ANIVERSÁRIO DE 193 ANOS DA PMPA


CERIMONIAL EM SOLENIDADE AO ANIVERSÁRIO DE 193 ANOS DA
PMPA




Aconteceu no último dia 27 de setembro de 2011, na Câmara Municipal de Santa Izabel do Pará, o 12º BPM, sob o Comando do Tenente- Coronel PM Gilmar Jardim de Melo desempenhou a cerimônia em comemoração ao aniversário de 193 anos da PMPA, bem como homenageou o CEL PM FONTOURA, que é o Patrono da PMPA. Na ocasião foi abordado que a Instituição (PMPA) é miscigenada por homens e mulheres de valor, onde a união, devoção ao serviço policial militar, a companheirismo, o espírito de corpo, a solidariedade, e o respeito à pátria devem sempre prevalecer, cobrindo de glórias o teu nome tradicional, de feitos históricos, glorificando o Pará e o Brasil, terra santa e imortal, abençoada por Deus.  No evento permaneceram presentes autoridades civis e militares, tais como o Coronel Arlindo Bastos, Sub Comandante do Comando de Policiamento Regional III, o Exmº Sr. Dr. Quintino Farias da Costa Junior, Promotor Titular da 2ª Promotoria da Comarca de Santa Izabel, O ponto culminante da Cerimônia foi à entrega da Medalha do Mérito Policial Militar “CEL FONTOURA”, maior comenda que a PMPA (em nome do Estado Paraense) condecoram civis e militares, que teve como agraciado o SUB TEN PM FREIRE, bem como na oportunidade as entregas das medalhas de 10 e 20 anos de Bons Serviços Proporcionados a Polícia Militar do Pará e a aposição de luvas ao Oficial da Polícia Militar, o Aspirante à Oficial Helton Pinheiro da Rocha, que foi promovido ao Posto de 2º Tenente da PMPA.  O evento ainda descreveu com a presença de lideranças da Comunidade e dos familiares dos Policiais Militares do 12º BPM. No final o Comandante do 12º BPM – Gilmar Jardim de Melo agradeceu a presença das autoridades, dos familiares, dos agraciados, etc. “Altaneira Polícia Militar”, 193 anos de relevantes serviços prestados ao país, um patrimônio da sociedade paraense.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011







MOTO-TAXISTA TRABALHAVA COM MOTO ROUBADA EM SANTA IZABEL DO PARA

Ronda Policial do Jornal O Impacto informa que; na manhã do dia (22 SET 11) foi aprendida uma Motocicleta HONDA TITAN 150/ COR PRETA, SEM PLACA, pela Guarnição do CAP PM JOSIMAR-Comandante da 17ª ZPOL, composta pelo CB PM ALVIS, CB PM DAMASCENO e SD PM ALMEIDA, após denúncia de que um sujeito chamado EDILENO CRAVEIRO DA SILVA, estaria trabalhando de moto-taxi e que o mesmo seria roubado. Que, ao chegarem ao local, o avistaram , sendo que o nacional que estava transportar a motocicleta ao perceber a chegada da viatura empreendeu fuga deixando o veículo em via pública, dessa feita a mesma foi conduzida até a Seccional do Município pelos policiais militares e que por lá foi constatado junto ao sistema INFOSEG que o veículo realmente encontrava-se como roubado. A ação Policial Militar se deu no bairro Novo Horizonte, Município de Santa Izabel do Pará. Essa ação só foi realizada com êxito devido a grande aproximação entre a comunidade e o 12º BPM de Santa Izabel do Pará, comandada pelo Tenente Coronel Gilmar Melo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Comandante do 12º BPM, Gilmar Jardim de Melo, contentou a entrega de uma Viatura do PEFRON
Aconteceu na manhã do dia, 20 de setembro de 2011, o Comandante do 12º BPM, Gilmar Jardim de Melo, realizou a entrega de uma Viatura do PEFRON – Pelotão de Fronteira, no município de São Caetano de Odivelas. A VTR foi disponibilizada através do Comando Geral, na pessoa do Comandante Geral – Cel PM Mário Alfredo Sousa Solano. Esteve presente no ensejo o Prefeito do Município, o Exmº. Sr. Rubens Barbalho e comandos militares, como o CAP PM GUIMARÃES – Comandante da 1ª CIA/Vigia, bem como o Comandante do Destacamento de São Caetano de Odivelas, o SGT PM BARRETO.
Parabéns a Policia Militar tem feito um trabalho com a parceria da comunidade exemplar e esta na rua este e um fato relevante, Infelizmente o contingente é insuficiente  ai o estado deixa desejar esperamos que melhore cada vez mais

Viciado é preso  e  atuado em fragrante, em Santa Izabel do Pará. Com maconha

RONDA POLICIAL, A Guarnição Policial Militar composta pelo CB PM OSVALDINO, SD SOARES E SD MARCIO, policiais do 12º BPM – 17ª zpol – Comandada pelo Cap JOSIMAR, realizou a prisão do nacional GLEYSON DA CRUZ FARIAS. O mesmo estava em via pública, no Bairro Juazeiro, município de Santa Izabel do Pará, com certa quantidade de Maconha. GLEYSON ao ser preso alegou que era para seu consumo próprio, fato que não justifica em nada e assim o mesmo foi conduzido e autuado em flagrante e está à disposição da justiça. Ressalta-se que as sucessivas apreensões estão sendo realizadas com êxito devido às inúmeras denúncias da comunidade izabelense, junto ao 12º BPM. Tudo isso é fruto do trabalho sério que vem sendo realizado no miunicípio de Santa Izabel do Pará, tendo a frente o Tenenete Coronel Gilmar Jardim de Melo.

sábado, 10 de setembro de 2011

Ronda Policial Izabelense


ASSALTANTES QUE ROUBARAM O CORREIO DE TERRA ALTA, TROCA TIRO COM A POLICIAL E UM DELES É ALVEJADO E MORTO E O OUTRO ESTAR A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA
Ronda Policial do Jornal O Impacto informa que; Na manhã de terça-feira, 06 de setembro de 2011, policiais militares do Comandando de Policiamento Regional III, comandado pelo Coronel Fábio Luiz Viana prenderam dois assaltantes que haviam roubado os Correios do Município de Terra Alta. Numa ação integrada entre o 12º - Comandado pelo Tenente Coronel Gilmar Jardim de Melo e o 5º BPM – Comandado pelo Tenente Coronel Elder Ribeiro da Silva, policiais comandados pelo Tenente Montenegro – sub comandante da 17ª Zpol – Santa Izabel do Pará, que é comandado pelo CAP PM Josimar, realizaram cerco num ramal do km 25 da PA – 140 (ramal do Coelho), que liga Santo Antônio do Tauá a Vigia, a guarnição policial composta pelo tenente Montenegro, CB PM damasceno, CB PM alvis e SD Almeida,  se deparou com dois dos envolvidos no assalto, sendo que houve troca de tiros e um dos cidadãos infratores foi alvejado mediante disparo de arma de fogo, foi socorrido, porém veio a óbito no HMS de Santo Antônio do Tauá. Com este foi encontrado um revólver calibre .38, com 04 (quatro) munições deflagradas e 02 (duas) intactas, mais 10 (dez) munições de calibre 9mm e uma motocicleta utilizada para fuga após o assalto. O segundo homem conseguiu se embrenhar no mato. Numa outra frente a Guarnição Policial do DPM de Santa Rosa/12º BPM, composta pelo CB PM Zeferino e pela SD PM Jacqueline  abordou mais dois cidadãos, os quais transitavam em uma van pela PA- 140. A guarnição foi informada por populares no próprio DPM e na abordagem foi encontrado em poder dos mesmos duas armas (revólver) Calibre .38, os quais confessaram que participaram do assalto a Agência dos Correios do município de Terra 

Terro na Vila da Trindade em Santa Izabel do Pará

 ADOLESCENTES VINHAM ATERRORIZANDO OS MORADORES COM UMA ARMA DE FOGO
Na Ronda Policial o Jornal O Impacto informa que: O Policiamento Rural do 12º BPM, Comandado pelo Tenente Coronel Gilmar Melo e Subordinado ao Comando de Policiamento Regional III – Comandado pelo Coronel Fábio realizou na manhã de hoje, 09 de setembro de 2011, a apreensão de dois adolescentes. A apreensão se deu na Vila da Trindade no município de Santa Izabel do Pará. A Guarnição do Policiamento Rural, comandada pelo Aspirante Rocha, juntamente com o Sgt PM Luiz, Cb PM Hamilton e Cb PM Mendes foram orientados pelo Comandante do Batalhão, uma vez que o mesmo foi informado por moradores da comunidade da situação que envolvia os tais adolescentes, um de 14 e outro de 17 anos. Inclusive o de 17 anos já havia sido atingido por projétil de arma de fogo na cidade de Belém, proveniente do envolvimento deste, desde cedo no mundo do crime. Segundo a comunidade os adolescentes vinham aterrorizando os moradores com uma arma de fogo, até mesmo prometendo crianças de morte na comunidade. De posse das informações a guarnição de deslocou até a residência dos adolescentes e lá foi encontrada uma arma de fogo caseira, dois frasco contendo Chumbo, um frasco contendo Pólvora e um recipiente de Espoletas vazio, confirmando as denúncias da comunidade local ao Comando do 12º BPM. Os menores foram encaminhados para a DEPOL de Santa Izabel do Pará e por lá foram tomadas as medidas legais.

domingo, 7 de agosto de 2011

17º aniversário de criação do 12º Batalhão de Polícia Militar


17º aniversário de criação do 12º Batalhão de Polícia Militar
                                           
   Umas séries de acontecimentos marcaram a passagem do 17º aniversário de criação do 12º Batalhão de Polícia Militar, tais como: torneios de futsal e futebol de campo, culto ecumênico, corrida de rua, cuja inscrição era 01 (um) quilo de alimento não perecível e solenidade militar com entrega de Títulos de Amigo do 12º BPM, batalhão “CEL ODOMAR”, que atualmente é comandando pelo TEN CEL GILMAR JARDIM DE MELO. Os eventos foram organizados pelo Comando do 12º BPM e contou com a participação de autoridades civis e militares, lideranças comunitárias, além é claro do efetivo do 12º BPM.
As atividades comemorativas tiveram início na terça-feira (12 de julho) com o torneio de futsal no Ginásio de Esportes de Santa Izabel, envolvendo os times de oficiais e sargentos, cabos e soldados da sede do Batalhão, uma equipe representando o efetivo da 1ª Cia de Vigia de Nazaré e o time da Guarda Municipal de Santa Izabel do Pará. O time de Oficiais e Sargentos formado pelo MAJOR FRANÇA, CAPITÃO JOSIMAR, CAPITÃO GUIMARÃES, TENENTE SAMPAIO, ASPIRANTE ROCHA e SARGENTO LUIZ, foi o campeão vencendo na final a equipe da 1ª Companhia de Vigia por 2x1 gols do CAP JOSIMAR que se sagrou também o artilheiro da competição.
Na quarta-feira (13 de julho) pela manhã houve um culto ecumênico na sede do batalhão, onde todos puderam ser perdoados pela palavra de Deus através do Pastor Adailson e do Padre Roosevelt, tendo a SD PM VALDENICE do efetivo do 12º BPM, com voz e violão, presenteado a todos os presentes com hinos e louvores. Ao término do evento foi cantado os parabéns ao Batalhão com o tradicional bolo sugestivo ao 17º aniversário do 12º BPM
Na quinta-feira (14 de julho), foi realizada a comemoração militar que contou com a presença do Exmº Sr. CEL PM Mário Alfredo Souza Solano, Comandante Geral da Polícia Militar do Pará. Na oportunidade, o Comandante do 12º BPM homenageou algumas pessoa notável civis e militares com o Título de Amigo do 12º BPM pelos acentuados serviços prestados à OPM, sendo o ponto alto da cerimônia a homenagem ao primeiro Comandante e instituidor do 12º BPM, o Coronel da Reserva Remunerada da PMPA Emanuel das Neves dos Santos Bentes, que recebeu das mãos do TEN CEL MELO o Título de Amigo do 12º BPM, bem como uma Placa simbolizando os agradecimentos dos Militares que compõe o efetivo do Batalhão “Coronel Odomar”. Na sexta-feira (15 de julho) no Estádio Edilsom Abreu houve um jogo entre os policiais militares que trabalham na sede do 12º BPM e um combinado da 1ª Companhia com sede em Vigia, onde este combinado se saiu vencedor nas penalidades máximas. E como o clima era de confraternização as duas equipes se deslocaram para o balneário Porto de Minas, um dos pontos turísticos de Santa Izabel, onde degustaram o tradicional Caranguejo de São Caetano de Odivelas. 
Encerrando a semana comemorativa, no sábado (16 de julho) foi realizada a 1ª Corrida de Aniversário do 12º BPM, com a presença de centenas de corredores, que percorreram os 5 km pela cidade de Santa Izabel do Pará. A organização do evento contou com o apoio da Federação Paraense de Atletismo, ressaltando que a inscrição era 01 quilo de alimento não perecível, sendo arrecadados 130 (cento e trinta) quilos que serão distribuídos a uma comunidade carente de Santa Izabel. O evento foi prestigiado por militares da Companhia de Operações Especiais, do Grupamento Aéreo e da comunidade de Santa Izabel. Outro fator importante é que a corrida de aniversário do 12º BPM já está confirmada no calendário paraense de atletismo a partir do ano de 2012. O Campeão Geral foi o corredor Robervaldo, oriundo da Capital do Estado.                                         
                                

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Com um jornalismo inovador, investigativo e elucidativo, mostra os acontecimentos como são o que deles e a tendencias que advertem